Equipe Gazeta do Cerrado

Servidores da Adapec do Tocantins têm relatado insatisfação com as condições de trabalho. O problema se arrasta há muito tempo. Nesta sexta-feira, um ato foi realizado em diversos escritórios da Adapec em todo estado, segundo o presidente do Sindefesa e da Assindefesa Luciano Gondim.

Ele afirma que a manifestação foi ordeira e todas as atividades do órgão foram executadas normalmente, pois o objetivo é chamar a atenção da população e do governo para os problemas, segundo Luciano, mais uma vez os servidores tem reclamado da falta de combustível, isso tem sido motivo de preocupação, pois a maioria das ações realizadas, dependem de deslocamento para sua execução, implicando diretamente no cumprimento das metas de serviço e que, ultimamente tem sido constante a falta de combustível, veículos e até mesmo material de expediente.

O Deputado Federal do Tocantins, Tiago Dimas, em discurso na tribuna da sessão plenária da Câmara dos Deputados em Brasília-DF, esta semana, conforme a Gazeta mostrou , também chamou a atenção para os problemas enfrentados pela Adapec, segundo o Deputado, o Tocantins tem na sua essência o agronegócio, portando é um setor de suma importância para economia do estado e a Adapec, que é o órgão estadual de defesa agropecuária, está passando por problemas muitos graves, que vão desde a falta de combustível, veículos, material de expediente e recentemente teve até telefone e internet cortados.

O parlamentar também enalteceu o trabalho dos Inspetores de Defesa Agropecuária e Fiscais de Defesa Agropecuária que, segundo ele, desempenham valoroso trabalho, mesmo diante das dificuldades pelas quais passam a Adapec e pediu ao Governo do Estado do Tocantins que encontre uma solução urgente.

O que diz o governo

A Gazeta procurou o governo para tratar do assunto e a gestão se manifestou.

NOTA*

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) desconhece a parasilação e assegura que não foi oficializada da ocorrência do fato nem de casos isolados no interior do Estado.

Informa ainda que o abastecimento dos veículos está normalizado.

A Agência reforça que sempre esteve aberta ao diálogo com os servidores e tem priorizado esforços para melhorar as condições de trabalho com a compra de computadores e impressoras, bem como de cadeiras e demais materiais de consumo.

*Ascom/Adapec*