Termina nesta quarta-feira, 31, às 14h, o prazo para inscrição no III Concurso Público de Provas e Títulos para o provimento de cargos na carreira de Procurador do Estado – Nível I, da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins(PGE/TO). Segundo a Fundação Carlos Chagas(FCC), responsável pela inscrição e aplicação das provas, o candidato terá até às 23h59 para quitar o boleto de R$ 250 reais, correspondente à inscrição.
O certame destina-se ao provimento imediato de 20 vagas e outras 20 para preenchimento de cadastro de reserva. Atualmente, 43 procuradores do Estado estão na ativa. Apesar do número reduzido, os procuradores em atividade plena na Institutição, realizaram no ano de 2017, mais de 62 mil atos processuais nas subpprocuradorias do contecioso(Judicial, Fiscal e Tributária, Patrimônio Imobiliário, Precatórios e Trabalhistas) e outros 12 mil e 863 atos nas subprocuradorias do consultivo (Administrativa, de Consultoria Especial e Centro de Estudos).
Até esta terça-feira, 30, segundo a Fundação, 8,2 mil boletos de inscrição foram gerados. Destes, 3.014 foram pagos. .
Remuneração prevista e etapas do concurso
Para o terceiro concurso, a remuneração inicial prevista é de R$ 26.125,17. As inscrições são feitas exclusivamente via internet, no portal da Fundação Carlos Chagas. A primeira fase de provas está prevista para 4 de março. A segunda fase, 28 e 29 de abril. O edital completo pode ser consultado aqui.