Termina nesta quinta-feira, 07, o prazo de inscrição ao Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Os interessados têm até às 23h59 para efetuar a inscrição através do site da universidade (clique aqui).  O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 e pode ser pago até o próximo dia 8 de novembro.   

São ofertadas 480 vagas, sendo 50% (240 vagas) para egressos da rede pública de ensino médio, 40% (192 vagas) para ampla concorrência e 10% (48 vagas) são reservadas para o Sisu;. No percentual de escola pública há a reserva de 10% para cotas raciais, atendendo à Lei Estadual 3.458/2019, para candidatos autodeclarados pretos e pardos e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio integralmente em escolas públicas.

Os câmpus da Unitins estão localizados em Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis e Palmas. Os cursos ofertados são totalmente gratuitos e presenciais, sendo: Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

A prova do vestibular está marcada para 1º de dezembro e tem novidades em relação aos vestibulares anteriores. Uma das maiores alterações é relacionada às provas objetiva e de Redação. Neste ano, elas serão aplicadas somente no período vespertino, das 13h às 18h pelo horário local.

 As provas serão aplicadas nos quatro municípios onde a Unitins tem unidade.