Desde pequenina a norte-americana de Bremerton, Washington (EUA), Hailey Fort tem questionado sua existência num mundo onde existem pessoas com fome, frio e a falta de um lar. “Nós existimos para ajudar aqueles que precisam” é o seu mantra. E é com essa frase que o site da garota de 9 anos se apresenta.

Nós já falamos sobre o ativismo de Hailey por aqui, já que, desde o seis anos, ela faz questão de ajudar os necessitados que vivem pelos arredores do seu bairro. Rapidamente ela chamou a atenção pelos abrigos que construiu, mas sua ação parece não ter fim.

A nova empreitada começou quando Hailey comprou um sanduíche para Edward, um morador de rua que se tornou seu amigo até hoje. Apesar do agradecimento de Edward, a menina viu que essa medida não era suficiente e passou a plantar alimentos em sua horta para que nenhum precisasse pedir um sanduíche diariamente.

hailey1

Foi assim que a garota lançou o projeto Hailey’s Harvest (“A Colheita de Hailey”), uma campanha de financiamento coletivo onde as pessoas podem ajudá-la a ampliar a causa, além de uma lista que vai de produtos de higiene pessoal até casacos para o inverno.

Inicialmente, Hailey plantava pequenas porções de blueberry, tomate e pepino. Hoje, a produção da sua horta triplicou graças ao espírito solidário das pessoas que a ajudam com doações. A garota colhe agora cerca de 100 kg de alimento por ano e sua campanha arrecadou quase 50 mil dólares, superando as expectativas.

hailey2

hailey3

hailey4

hailey5

hailey6

hailey7

hailey8

hailey9

hailey10

Para saber mais sobre os feitos de Hailey e ajudá-la a divulgar seus projetos, acompanhe sua página no Facebook e conheça sua campanha inspiradora.

fonte: Hypeness

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796