O Instagram, Facebook e WhatsApp enfrentam instabilidades na tarde desta quarta-feira (13). Alguns usuários já começaram a reportar no Twitter problemas ao usar os aplicativos, tanto no celular quanto no computador — comentários e fotos, por exemplo, não estão sendo publicados.

O site DownDetector, que avalia status de conexões em tempo real, mostra que a instabilidade atingiu os aplicativos por volta das 12h. Até o momento, mais de 10 mil usuários reclamaram de dificuldades para acessar as redes sociais, que pertencem ao Facebook, de Mark Zuckerberg.

A instabilidade não afetou apenas o Brasil. Usuários em todos os continentes relataram dificuldades — o problema afetou países como a Polônia, Itália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

Usuários conectados em suas redes sociais não conseguem completar ações dentro dos aplicativos. No Instagram, as fotos até carregam, mas não chegam a ser publicadas. Enquanto isso, uma mensagem de erro aparece quando se tenta comentar uma publicação. O erro, aliás, está impactando Facebook e Instagram.

No DownDetector, usuários relaram problemas também no feed, principalmente na visualização de fotos e vídeos. Só o Facebook registra 9.039 reclamações.

Além disso, usuários que tentam realizar login em uma das plataformas se deparam com uma mensagem de erro. No Facebook, a plataforma informa que está trabalhando para resolver o problema “o mais rápido possível”.

No WhatsApp, que também pertence ao Facebook, usuários relataram problemas para encaminhar fotos. A instabilidade na plataforma, entretanto, parece ter sido temporária e afetado poucos usuários. No primeiro teste realizado pelo Canaltech, as imagens não foram encaminhadas. Minutos depois o arquivo foi carregado sem problemas.

Procurados, Instagram e WhatsApp ainda não retornaram o contato com o Canaltech. Já o Instagram disse que está ciente da instabilidade. “Nosso time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”.

Enquanto isso, o dia fica marcado como aquele em que o Facebook precisou usar o Twitter para avisar que está com problemas:

Fonte: Canaltech

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
📍Não fique no palpite de terceiros. Confira a análise e as notícias da Gazeta do Cerrado e garanta a sua opinião sólida e bem formada.
Instagram - Gazeta do Cerrado
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Twitter - Gazeta do Cerrado
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  
Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
YouTube - Gazeta do Cerrado
Grupo da Gazeta do Cerrado
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes