Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram ganhará um recurso que permite aos usuários publicar fotos e vídeos em conjunto com outra pessoa. A rede social também oferecerá uma maneira de criar posts pelo computador (veja mais abaixo).

Batizada de Collabs, a opção de fotos e vídeos em conjunto fará uma publicação aparecer nos perfis de dois usuários. O conteúdo irá compartilhar os números de curtidas, visualizações e comentários.

O recurso poderá ser usado no feed do Instagram e no Reels. A rede social afirmou ao g1 que ele começará a ser liberado nesta semana.

Para adicionar um co-autor para a publicação, será preciso selecionar a opção “Marcar pessoas” na tela de compartilhamento que aparece antes de publicar um conteúdo no feed ou no Reels.

Em seguida, o aplicativo mostrará o botão “Convide um colaborador”, que permitirá adicionar outro usuário como autor do post. O recurso permite adicionar somente uma pessoa como colaborador.

A outra pessoa receberá uma notificação sobre o convite e poderá aceitar ou recusar o pedido para ser co-autor. Caso ela aceite, o nome dos dois será destacado na publicação, que chegará aos seguidores de ambos.

Instagram no navegador

Outra mudança que começará a ser liberada pela plataforma é a opção de publicar fotos e vídeos a partir do navegador. A atualização tornará a versão web mais parecida com o aplicativo.

Por enquanto, o Instagram no navegador oferece recursos como curtir posts, publicar comentários, assistir stories e enviar mensagens, mas não deixa criar um novo post. Esta opção começará a ser liberada para a versão web nesta semana.

Reels com realidade aumentada

O Instagram vai liberar recursos que combinam músicas com realidade aumentada no Reels. Com efeitos em 2D e 3D, as letras das músicas poderão aparecer entre o primeiro e o segundo plano de um vídeo, por exemplo.

A rede social também oferecerá o Superbeat, um recurso de realidade aumentada que aplica edições visuais no vídeo ao ritmo da música que você selecionar. Estes efeitos serão liberados a partir desta semana.

Instagram Reels ganhará recursos de realidade aumentada — Foto: Divulgação/Instagram

Instagram Reels ganhará recursos de realidade aumentada — Foto: Divulgação/Instagram

Fonte – G1