Palácio Prefeito Moisés da Costa Silva – Foto – Divulgação
Nesta segunda, 14, durante sessão ordinária da Câmara de Miracema do Tocantins, às 19h, entrará em votação o Projeto de Lei que torna de utilidade pública o “Instituto Moisés Vive”, o qual objetiva promover campanhas e ações de cunho social, priorizando o esporte, a busca por pessoas desaparecidas, a cultura e o lazer, a segurança, crianças, adolescentes e idosos, entre outros.
O Instituto é uma entidade civil de direito privado sob a natureza jurídica de Associação, criado em julho de 2019, por familiares e amigos do ex-prefeito de Miracema, Moisés Costa, assassinado em 30 de agosto de 2018. A entidade já atuou na busca por esclarecimentos sobre a morte de Moisés, e agora dará mais um passo para ações que beneficiem a comunidade miracemense, fortalecendo a memória do Ex-prefeito que durante sua breve trajetória pela Prefeitura, buscou o melhor para os cidadãos da cidade.
O PL que torna o Instituto em entidade de utilidade pública é de autoria do vereador Edilson Lima Tavares. Segundo o irmão de Moisés, Fidel Costa, a expectativa para a aprovação do PL é das melhores. “Estamos otimistas, pretendemos que o Instituto seja mais uma ferramenta de trabalho social na vida das pessoas”.
Fonte – Ascom Câmara de Vereadores de Miracema do Tocantins