Internautas criticam CRM – Foto – Reprodução Twitter
Equipe Gazeta do Cerrado
Internautas tocantinenses estão criticando o Sindicato dos Médicos no Estado do Tocantins (Simed-TO) após a divulgação de uma nota, onde Simed diz vê preocupação com retorno do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.
A anúncio da volta do programa foi feito nesta segunda-feira, 20, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra da Saúde Nísia Trindade.
Trecho da nota divulgada pelo Simed diz que “apenas rebatizado com um novo nome, o programa mantém a falha de ignorar a inscrição do profissional como médico no estado onde irá atuar e por não exigir a revalidação do diploma de quem é formado no exterior”. (Veja na íntegra no final).
Após ser publicada, internautas no Twitter começaram a fazer críticas. Um deles disse que os profissionais só pensam em ganhar dinheiro.
“Preocupados com o povo eles não estão nenhum pouco, só pensam em ganhar rios de dinheiro, medicina no Brasil virou apenas um negócio lucrativo”.
Outro chegou a questionar se mandarem os médicos para cidades mais longes, se eles teriam coragem de ir. (Leia comentários abaixo).
Veja nota na íntegra do Simed aqui