A senadora e presidente do PP estadual , Kátia Abreu fez intervenção no partido da capital e sendo assim a legenda está na coligação do candidato Tiago Andrino do PSB.

A Gazeta teve acesso ás atas. A senadora alega que Ataides Oliveira, que fez convenção e se lançou candidato, não alinhou com a estadual da legenda.

O PP tinha baixado normativa dizendo que a estadual teria que autorizar a definição da legenda.

“Tendo em vista que a convenção restou realizada em descompasso às diretrizes estabelecidas pela Comissão Provisória Estadual, restou colocada em votação a necessidade de intervenção no citado órgão diretivo, com fins de proceder à anulação da Convenção Municipal do PP de Palmas, ocorrida em 16 de setembro de 2020, o qual colocou sob deliberação dos presentes, considerando: o teor do disposto no art. 23 do Estatuto do Partido Progressistas, que dispõe que “é nula a Convenção Estadual ou Municipal se realizada em desobediência a este Estatuto ou demais normas regulamentares do Partido”; o teor do art. 58, do Estatuto do PP, que dispõe competir à Comissão Estadual, nos incisos I, XI e XIV, “dirigir, no âmbito Estadual, as atividades partidárias e, respeitada a orientação Nacional, definir a atuação política e parlamentar no Estado”, “dirigir, no âmbito Estadual, as atividades partidárias e, respeitada a orientação Nacional, definir a atuação política e parlamentar no Estado”, e “anular Convenções já realizadas e cancelar ou suspender a realização de quaisquer Convenções Municipais”; e o teor do art. 7º, § 2º, da Lei 9.504/97. Aberta a oportunidade para as discussões necessárias, restou observada a necessidade de imediata intervenção, bem como a avocação das atribuições para a deliberação acerca da escolha de candidatos e a formação de coligação majoritária para as eleições municipais de 2020 em Palmas –TO”, alega a ata que foi assinada por Kátia e pelo secretário geral, Renato Assunção.

“Não havendo outras manifestações, a Presidente Kátia Abreu colocou em votação a intervenção pautada, o que foi aprovada à unanimidade. Em seguida, colocou em deliberação a escolha de candidatos para os pleitos majoritário e proporcional, ao que restou discutido e encaminhado no sentido de não lançamento de candidatos ao pleito proporcional, e, na majoritária, restou decidido pela composição de coligação com os Partidos PSB, PL, PSD e CIDADANIA, lançando como candidato à Prefeito o Sr. Tiago de Paula Andrino (PSB)”, diz o documento.

Á nível nacional o PP também apoiou a aliança.

Andrino tem Nilmar Ruiz do PL como vice e ainda o PSD, o Cidadania e agora o PP.

O PP

Katia Abreu assumiu o comando do partido já alguns meses e não participou pessoalmente de nenhuma convenção da legenda que tem várias candidaturas a prefeito este ano.

Ataides se filiou na legenda no último dia do prazo já com a intenção de disputar a prefeitura. Antes disso ele perdeu o comando do PSDB para a atual prefeita Cínthia Ribeiro.

Ataides

Ataides chegou a fazer vídeo lamentando a falta de consenso na oposição e dizendo que manteria a candidatura. Ele vinha conversando com o grupo na pré campanha e teria concordado que o que tivesse melhor na pesquisa seria apoiado.

 

Palmas fica agora com 10 candidaturas na capital.

 

Veja a íntegra da ata:

4 ATA REUNIÃO EXTRAODINÁRIA

Veja por ordem alfabética quem está no páreo na capital:

Alan Barbiero (Podemos) / Micheline Cavalcante (Podemos);

Cínthia Ribeiro (PSDB) / Lucas Meira (DEM);

Eli Borges (SD) / Joseph Madeira (PTB);

Gil Barison (Republicanos) / Tenente Gilberto (PRTB)

João Aparecido Bazzoli (Psol) / Lucia Viana (PSOL);

João Helder Vilela (PT) / Ainda sem candidato a vice;

Marcelo Lelis (PV) / Milton Neris (PDT);

Max Dornellys (PTC) / Ainda sem candidato a vice;

Professor Júnior Geo (Pros) / Rose Damaso (PSC);

Tiago Amastha Andrino (PSB) / Nilmar Ruiz (PL);

Vanda Monteiro (PSL) / Gerson Alves (PSL)