A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente -DPCA, de Palmas, concluiu as investigações referentes à suspeita de crime de estupro de vulnerável, ocorrido no distrito de Buritirana, a cerca de 70 quilômetros da Capital.
O Crime teria ocorrido entre os meses de maio a junho deste ano e o suspeito, A. M. S, 48 anos, exerce o cargo de vigilante em escola local, em que a vítima estuda.
O relatório policial civil resultou no indiciamento do autor. O processo agora segue para o Ministério Público, que, a partir das conclusões do inquérito, decidirá pelo oferecimento ou não de denúncia contra A. M. S. De acordo com a titular da DPCA, delegada Ana Carolina Braga, o autor teria afirmado envolvimento com a vítima, mas alegou não ter conhecimento da de sua idade real.
Ainda segundo a delegada, a violência é presumida, em face da vítima ser uma adolescente com menos de quatorze anos, estando concretizado o crime. “Concluídas as investigações, foi constatada a materialidade do crime. Estamos aguardando agora o parecer do Judiciário”, afirmou.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública