A Prefeitura de Palmas desmentiu nesta quinta-feira, 18, a fake news de que houve a tentativa de ateamento de fogo em um ônibus do transporte coletivo. O caso repercutiu nas redes durante a tarde desta quarta-feira, 17.
Conforme uma nota divulgada pela Prefeitura, o que aconteceu, segundo o relato do motoristas, foi que um homem aparentemente sujo de óleo entrou pela porta traseira, quando o veículo transitava na Avenida Teotônio Segurado.
O motorista pediu para que o homem descesse do ônibus e ao sair, ele deixou um recipiente com óleo queimado cair, o que assustou os passageiros. Ninguém se feriu no incidente.
Veja nota da Prefeitura
Sobre o episódio ocorrido na manhã desta quarta-feira, 17, em que um homem aparentemente sujo de óleo entra no ônibus pela porta traseira do transporte coletivo, a Prefeitura de Palmas esclarece que não foi identificado tentativa de ateamento de fogo.
Com base no relato do motorista e nas imagens da câmera de segurança do ônibus, o veículo da linha Eixão, transitava na avenida Teotônio Segurado no sentido sul da Capital, ao parar para saída de passageiros teve um ingresso de uma pessoa pela porta traseira.
O motorista parou o veículo e pediu à pessoa que descesse; esse homem, ao se deslocar para sair do ônibus, deixou cair o recipiente que carregava, líquido identificado posteriormente como óleo queimado. Os passageiros, com medo da situação, desceram do ônibus. Mas, após o homem deixar o veículo, retornaram e seguiram viagem.