Maju Cotrim- Conteúdo Gazeta do Cerrado
O município de Palmeirante é alvo de uma denúncia que relatou um suposto fornecimento de auxílio financeiro fornecido pelo FUNDO MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL – FMAS e pela PREFEITURA DE PALMEIRANTE TO, de forma indevida, uma vez que determinadas pessoas nao faziam parte do grupo dos desabrigados em razao eas enchentes ocorridas na região onde várias familias vieram a perder parte de imóveis, móveis,plantações e animais. O benefício foi concedido a 17 famílias.
O atual prefeito Raimundo Brandão e a gestora do fundo é que autorizavam os pagamentos e são alvos da apuração. A suspeita é que o auxilio financeiro foi fornecido de forma indevida à população uma vez que determinadas pessoas e familias não faziam parte do grupo dos
desabrigados em razao das enchentes ocorridas na região, as quais vieram a perder parte de imóveis, móveis, plantacões e animais.
O inquérito civil foi aberto e fiscaliza suposto ato de improbidade administrativa. O prefeito tem 15 dias para se manifestar com documentação comprobatória de que as famílias beneficiadas realmente foram atingidas.