Foto – Jairo Santos/TV Anhanguera
A criança de dois anos que foi socorrida depois de ficar presa dentro de um carro exposto ao sol em Aliança do Tocantins, foi liberada do hospital na manhã sábado (10). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o menino estava internado no Hospital Regional de Gurupi. O irmão dele, Luiz Miguel dos Santos de 4 anos, também estava no veículo e não resistiu.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), durante a tarde de quinta-feira (8), quando o caso foi registado, a temperatura em Aliança do Tocantins chegou a 39ºC. O carro em que os meninos foram encontrados desacordados foi apreendido e levado para a delegacia.
Nesta sexta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil. As informações preliminares relatam que a mãe chegou em casa com os filhos depois de um passeio e foi dormir.
Leia também – Mãe é presa após filho morrer em carro exposto ao calor no sul do TO
Enquanto ela dormia, as duas crianças teriam entrado no veículo para brincar. A suspeita é que as portas do carro travaram, o que impossibilitou as crianças de saírem. O registro da ocorrência afirma ainda que testemunhas viram a situação e foram acordar a mãe.
As duas crianças foram levadas ao hospital, e a polícia foi chamada à unidade por uma enfermeira. O menino de dois anos foi reanimado, mas a criança de quatro anos não resistiu.
A mãe das vítimas chegou a ser presa em flagrante, mas foi liberada para responder em liberdade após pagar fiança.
Ela deve responder pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, porque a polícia não constatou que ela quis prender as crianças no carro.
Leia sobre o assunto – Mãe de criança que morreu em carro exposto ao calor vai responder em liberdade
Fonte: G1 TO