Equipe Gazeta do Cerrado

A natureza e o meio ambiente são duas coisas muito importante para os seres humanos, sobrevivência do Planeta e vem sendo depredado por irresponsabilidade dos homens

Pensando na preservação das belezas naturais, um grupo de amigos juntou cerca de 40 sacos de lixo na praia de Luzimangues, distrito de Porto Nacional durante o final de semana.

Conforme o vídeo enviado para a Gazeta do Cerrado, o grupo de amigos resolveu fazer uma boa ação e limpar o local enquanto aproveitava a tarde com familiares.

“Aqui tem frauda descartável, absorvente, camisinha, faca, garrafa quebrada, papel higiênico, garrafa pet, roupa, peça de carro, tem tudo enquanto [sic] aqui”.

Divulgação

Um dos amigos faz ainda um apelo para que os frequentadores e turistas mantenham a praia limpa.

“Eu queria pedir pra população se conscientizar, que isso aqui é uma área pra todo mundo, isso aqui tem que ser preservado. A gente vem aqui, corre o risco de cortar o pé, acontecer algum acidente”.

Pedaço de garrafa foi retirado do Lago – Reprodução
Amigos tiraram o lixo da praia em Luzimagues – Divulgação

O vídeo é finalizado com um pedido para que o local seja mantido limpo.

“Não fazer isso. Agora a área tá limpinha. Edgar tirou o domingo pra limpar aqui, vocês estão vendo, 40 sacos de lixo. Nós não trouxemos da rua não. Catamos aqui”.