No Banner to display

Isolado, Iratã Abreu está com sintomas leves; Família agradece mensagens de solidariedade

Por: Maju Cotrim | 29/03/2020

Última atualização em 29/03/2020 23:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Capital registrou mais um caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19) neste domingo, 29. O paciente é um homem de 34 anos, que está sendo monitorado e encontra-se em isolamento domiciliar. Palmas chegou hoje à soma de nove casos confirmados e 96 descartados.

O caso é o ex-vereador de Palmas,  o empresário Iratã Abreu que está isolado num quarto da chácara da família. A Gazeta apurou as informações. Pessoas ligadas a ele contam que mesmo antes do exame ele já de precaveu e avisou ás pessoas que estava com sintomas.

Veja a íntegra da nota da família sobre o assunto;

*NOTA À IMPRENSA*

Iratã Abreu, empresário e filho da senadora Kátia Abreu, testou positivo neste domingo (29) para o coronavírus. Com 34 anos, o ex-vereador de Palmas está com sintomas leves, não apresentou febre e está em casa, na capital, recebendo cuidados conforme orientação médica e em completo isolamento. A senadora e sua família agradecem às mensagens de solidariedade e reitera a necessidade de todos guardarem isolamento social nesse momento crítico de avanço da Covid-19 em todo o país. A família segue confiante na misericórdia do Divino Espírito Santo e na plena recuperação de Iratã.

Iratã é filho da senadora Kátia Abreu e irmão do senador Irajá. Katia defendeu ontem em vídeo que as pessoas permaneçam no isolamento.

Ele passa bem.

Os dados são do Boletim Epidemiológico, publicado todos os dias pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19). O documento também traz as principais ações de enfrentamento à pandemia no Município.

Pacientes com síndrome gripal

O COE ressalta que desde o dia 23 de março os pacientes com síndrome gripal (sintomas de gripe) passaram a constar na ficha de notificação municipal como casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) e, em consequência disso, esse número se elevou bastante, chegando a 445 casos neste domingo, 29. Entretanto, nem todos serão submetidos ao exame devido à pequena quantidade de testes disponíveis no Laboratório Central do Estado (Lacen). Somente os casos considerados graves serão testados até que mais testes sejam disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

É importante ressaltar que a escassez de testes para diagnosticar o novo coronavírus é um problema mundial e não só do Brasil. A testagem em massa é uma estratégia que poucos governos conseguiram implementar, por isso, a medida mais prática e segura tem sido o isolamento social para evitar que o vírus se propague.

Apesar de não se tratar de casos confirmados, os pacientes notificados com síndrome gripal e considerados suspeitos estão sendo monitorados diariamente. Eles recebem ligações dos profissionais da saúde do município de Palmas, são orientados por médicos e acompanhados quanto à evolução ou regressão dos sintomas. Os telefonemas não concluídos (caixa postal ou número inexistente) são informados às equipes de Saúde da Família da área de abrangência do endereço fornecido para que façam a busca ativa dos pacientes.

Disque Zap Coronavírus

Por causa da grande quantidade de casos suspeitos e para responder às dúvidas da população em geral, a Semus disponibilizou o Disque Zap Coronavírus Palmas. Os atendimentos são feitos via telefone e WhatsApp, pelos números (63) 3218-5643 e 3218-5458, ou também pelos seguintes contatos 3218-5457 e 3218-5446.

Veja o Boletim Epidemiológico completo https://www.palmas.to.gov.br/media/doc/29_3_2020_19_51_27.pdf .

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]