Depois de ter a unidade de Porto Nacional avaliada com a nota máxima pelo Ministério da Educação-MEC – cinco – e de ver a de Araguaína ser transformada em Centro Universitário, o ITPAC anuncia esta semana a sua implantação em Palmas com vestibulares para os cursos de Medicina e Odontologia em junho próximo.
A informação é do presidente do NRE, holding que controla unidades de ensino em Minas Gerais, Tocantins e Piauí, Nicolau de Carvalho Esteves. “Vamos oferecer 120 vagas para Medicina (60 em cada semestre) e 100 para Odontologia (50 por semestre) e os cursos funcionarão em sede provisória na Avenida Theotônio Segurado até a construção do prédio definitivo”, disse, acrescentando que as aulas começarão uma semana antes do primeiro vestibular.
O investimento inicial do empreendimetno na Capital será em torno de R$ 20 milhões com cerca de 600 empregos diretos entre servidores e professores, segundo Esteves, para quuem a medida irá contribuir bastante com a saúde no Estado. ” A começar pela formação e especialização dos alunos e também com pesquisas e discussão das demandas do setor”, comenta. O ITPAC Palmas será comandado pela professora Kelen Mânica, que já atuou aqui em outras instituições e estava na unidade de Araguaína.
O grupo do ITPAC tem unidades em Minas Gerais (Juiz de Fora, Ipatinga e São João Del Rey), Piauí (Parnaíba) e Tocantins (Araguaína, Porto Nacional e agora Palmas), com cerca de 11 mil alunos, sendo 7.200 no Estado distribuidos em 14 cursos (cinco mil em Araguaína e 2.200 em Porto Nacional). Outras serão implantadas em Brasília e Minas Gerais.
Fonte: ITPAC