A Polícia Militar encontrou um jacaré na praia de Luzimangues, no lago de Palmas. O animal foi localizado dentro da água, próximo à área em que os banhistas costumam entrar. O local foi interditado e uma operação para retirar o bicho da praia está sendo organizada. Vários curiosos se concentraram na areia para ver o animal.

Ainda não há confirmação sobre qual a espécie ou o tamanho do animal encontrado nesta quinta-feira (27). As primeiras informações são de que seria uma fêmea e que também teria sido encontrada uma casca de ovo de jacaré na área próxima. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

O Jacaré está preso próximo a um toco na água. A operação para retirá-lo do local só deve ser realizada na manhã desta sexta-feira (27), já que a água está muito agitada para que o resgate seja feito com segurança na tarde desta quinta.

A prefeitura de Porto Nacional, responsável pela praia, informou que a programação da Temporada seguirá com o encerramento normal neste final de semana conforme o previsto. ” Em relação ao aparecimento de um jacaré, o mesmo foi visto no Lago a 50 metros da área de banhistas que é delimitada pelos Bombeiros, com telas de segurança”, informou. Segundo o órgão, a praia não está interditada para uso.

Praia está interditada para banho (Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)Praia está interditada para banho (Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)

Praia está interditada para banho 

Animais nas praias

A temporada de praias de 2017 foi marcada por problemas com animais em praias de Palmas. Foram registrados ataques de piranhas e casos de banhistas ferroados por arraias em pelo menos duas praias da capital.

No dia 17 de junho ao menos duas pessoas sofreram mordidas de piranhas dentro da área de proteção na praia da Graciosa. vistorias chegaram a ser feitas no local, mas nenhuma piranha foi encontrada.

whatsapp-image-2017-07-27-at-5.51.07-pm

Já no dia oito de julho, um banhista foi ferroado por um arraia na praia do Prata enquanto curtia a temporada de veraneio. Ele recebeu atendimento médico e precisou ficar 10 dias de repouso para se recuperar. O caso também foi dentro da área de proteção.

Jacaré em 2016

Em 2016, um jacaré de cerca de três metros foi encontrado morto no rio Araguaia, em Araguacema na região oeste do Tocantins. O caso assustou vários moradores já que restos mortais foram encontrados na barriga do animal. Exames de Instituto Médico Legal descartaram a hipótese de que o material fosse humano, mas mesmo assim vários banhistas evitam os rios do estado desde o episódio.

Operação foi organizada para retirar o animal do local (Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)Operação foi organizada para retirar o animal do local (Foto: Ana Paula Rehbein/TV Anhanguera)

Operação foi organizada para retirar o animal do local