A pré-candidata à prefeita, deputada estadual Janad Valcari (PL), acionou o departamento jurídico do partido para tomar providências contra o disparo em massa de uma mensagem que a acusa de forjar uma doença. O texto, apócrifo, vem sendo compartilhado em grupos de aplicativos de mensagens com números de origem de outros países, o que caracteriza crime e eleitoral, além de calúnia. A pré-candidata vai pedir investigação das autoridades e promete levar o caso até às últimas consequências.
Janad Valcari revelou na última quinta-feira, 30, que fez um propósito de apenas cortar seu cabelo nesta época, após ter sido curada de um tumor maligno neuroendócrino no duodeno. O cabelo cortado será doado a entidades voluntárias que produzem perucas para pacientes acometidos de câncer. O vídeo teve grande alcance na internet e gerou reações de grupos de apoiadores de seus adversários.
“Nunca falei com ninguém sobre minha doença. Vi outras pessoas sofrendo e até perdendo a vida, mas eu lutei contra a doença e fiz esse propósito com Deus e fui agraciada” não vou permitir que a política interfira nesta minha ação, que é absolutamente pessoal e particular. Quis dar visibilidade para estimular outras pessoas a doarem cabelo para quem sofre com as quimioterapias”, justificou.
Janad é evangélica e garante estar curada da doença, seguindo as recomendações médicas. Na ação que pretende mover, Janad vai apresentar toda a documentação que envolveu a cirurgia e laudos médicos. O tratamento foi conduzido pelo oncologista paulista Denis Jardim (CRM 124.598-SP), especialista em tumores gastrointestinais.