Foto – Gazeta do Cerrado

Maju Cotrim

A presidente Janad Valcari discursou na abertura do ano Legislativo na Câmara da capital. Ela recepcionou a todos os visitantes presentes.

Ela reconheceu as dificuldades da pandemia, mas falou em determinação e coragem para resolver os problemas. A vereadora convidou a prefeita Cínthia e equipe para conhecer a realidade das UPAs, do transporte coletivo e de alguns bairros. “Convido para conhecer a Palmas de verdade, fora do gabinete e redes sociais”, disse.

Sede

Após Cínthia anunciar hoje a construção da sede da Prefeitura e da Câmara ela se manifestou.

Ela afirmou que foram gastos mais de R$ 12 milhões pela prefeitura e Câmara com aluguéis dos prédios.

“Tudo por birra prejudicando a Casa e a população, é um absurdo Palmas ser uma das poucas capitais que não possui sede própria gastando milhões com aluguéis”, disse.

Janad chegou a se referir a Cínthia como “prefeita fujona” por ela não ter ficado até o final da sessão. A gestora deixou a sessão porque está em fase de amamentação.

Ela disse que a gestora falou e saiu porque “a verdade dói . A prefeita fala balela e sai, queria estar aqui olhando no olho dela”, chegou a dizer.

“Continuarei deixando aberto o caminho do diálogo, nada nem ninguém vão me afastar do compromisso que tenho com a população”, comentou.

“Essa Casa nunca foi e nunca será extensão da prefeitura”, disse.

“Não preciso dos seus empregos e benefícios nem favores, nem cargos, nem bajular”, chegou a dizer.