De Brasília- Maju Cotrim
Prefeitos eleitos e reeleitos se reúnem num juntar nesta terça-feira, 5, em Brasília com presença do governador Wanderlei Barbosa, do senador Eduardo Gomes e da senadora Professora Dorinha.
Gestores de várias regiões participaram do encontro em Brasília. A Gazeta acompanhou in loco e traz os detalhes. O jantar é marcado por descontração entre os presentes. O governador Wanderlei foi de mesa em mesa cumprimentar os presentes dentre abraços e clima positivo.
O recado maior: a intenção de uma relação política e institucional saudável com as novas gestões. Segundo a ATM informou á Gazeta todos os prefeitos eleitos foram convidados.
“É um momento importante de encontro com os prefeitos e com a bancada”, disse Wanderlei ao chegar.
Ele deixou claro sobre o clima pós-eleições: “Estou de portas abertas para todos que queiram conversar, essa é a boa convivência que queremos estabelecer”, afirmou.
A Gazeta perguntou se ele tem alguma mágoa política de alguém após o final das eleições e ele foi taxativo: “de ninguém, só felicidade”, comentou.
“Os que não foram eleitos na nossa frente serão tratados da mesma forma”, voltou a dizer.
A coordenadora da bancada, senadora Professora Dorinha afirmou: “Essa unidade permite um trabalho em conjunto com os municípios”, disse.
O senador Eduardo Gomes comentou: “essa aliança que vem de muito tempo gera um relacionamento produtivo para a bancada e os municípios”, disse ao destacar o trabalho do governo estadual.
Participam do jantar mais de 40 prefeitos eleitos além do vice Laurez Moreira. Dentre os gestores estão Josi Nunes, Auri de Axixá, Antônio do Bar de Augustinópolis, Levi de Santa Rosa e tantos outros além dos novatos que irão iniciar em 2025 como Dr Murilo de Brejinho, Dora Farias de Sítio Novo, Neto Aires de Ipueiras e outros.
Os deputados federais Carlos Gaguim, Alexandre Guimarães e Ricardo Ayres também participam.
(Em breve mais detalhes)