A equipe da Gerência de Fiscalização da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) encontrou o Javaporco que na última semana atacou duas vítimas. O animal híbrido do porco doméstico com Javali, precisou ser abatido por causa da alta periculosidade que o mesmo representava, uma vez que nas últimas 24 horas chegou a atacar duas vítimas.
Segundo o gerente da Guarda Ambiental, Inspetor Carlos Lima, ”o cruzamento do javali com o porco acaba gerando animais perigosos, que podem chegar a 300 quilos, são animais asselvajados, ferozes e territoriais. E como possuem uma visão bastante falha, eles atacam os possíveis inimigos sem qualquer medo e, com seu peso, dentes afiados e longas presas, podem matar um ser humano facilmente”, ressaltou.
O gerente destaca ainda que esse tipo de ação é excepcional e reforça que a população ao notar a presença e a ameaça de animais silvestres, fora do seu habitat natural, pode acionar a Inspetoria Ambiental, através do número 153, para que as equipes possam se dirigir até o local e fazer a captura do animal.