Mais de 50 atletas excepcionais de diversos municípios do Estado participam da edição 2016 dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins (Parajets) em Palmas. As disputas começam nesta terça-feira, 16, com três modalidades: natação, no Colégio COC, às 16h30, tênis de mesa e bocha, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), às 17 horas. Os Parajets terminam na quarta-feira, 17, com as provas de atletismo, na pista da Universidade Federal do Tocantins (UFT), às 7h30.

O evento, com representantes de nove Diretorias Regionais de Educação (Palmas, Paraíso, Miracema, Porto Nacional, Dianópolis, Colinas, Guaraí, Araguaína e Tocantinópolis), é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc).

Finais coletivas

 Na quarta-feira, 17, a Seduc dá início às finais estaduais dos esportes coletivos dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) — 12 a 14 anos, também na Capital. As competições em quatro modalidades seguem até sábado, 20.

De acordo com o Comitê Organizador Estadual dos Jets, são 52 equipes inscritas nos esportes coletivos, vagas garantidas nas etapas regionais dos Jets. Basquete masculino e feminino serão na ETI Padre Josimo; handebol masculino e feminino, na Ulbra da Avenida JK; futsal masculino, no Colégio da Polícia Militar de Palmas; futsal feminino, na AABB; e voleibol masculino e feminino, no Complexo Esportivo da Ulbra, na avenida Teotônio Segurado.

As finais estaduais do judô também serão disputadas esta semana, dia 20, no Colégio da Polícia Militar de Palmas, às 7h30.

Fonte: Assessoria de Comunicação