O Secretário de Estado da Saúde Renato Jayme se reuniu ontem com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (SINTRAS) Manoel Pereira de Miranda, para apresentar proposta de implantação da Portaria 247/2018, que dispõe sobre os horários de funcionamento das unidades de saúde da secretaria.
Durante a reunião o presidente do SINTRAS, conheceu o cronograma do Plano de Ação, que contemplará discussões no âmbito da Mesa Estadual de Negociação Permanente do Trabalho do SUS. O Plano prevê ainda a instituição de uma equipe que tratará da implantação gradual e escalonada da referida Portaria.
O cronograma de implantação da Portaria terá início já nesta sexta-feira (11), e no dia 15 tem início a divulgação e discussão nas Unidades Organizacionais de Saúde sobre as normativas existentes para a organização da Jornada de Trabalho no âmbito da Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins.
O secretário Renato Jayme ressaltou a importância dessa abertura para participação das instituições representativas dos profissionais que atuam no setor “Sempre estaremos abertos ao diálogo e entendemos que na elaboração desse Plano de Ação é preciso ouvir a todos. O alinhamento da jornada de trabalho, em sintonia com o que preceitua a legislação e o entendimento dos órgãos de controle, é fundamental para ofertarmos um atendimento de qualidade para a população”.