O jornalista Rafael Coimbra, de 28 anos, foi encontrado morto em casa na tarde desta quinta-feira, 16, em Palmas.
Segundo informações, o Instituto Médico Legal (IML) está no local.
Rafael trabalhou no site Sou de Palmas e, atualmente, fazia parte da equipe no site Primeira Pauta.
Notas de pesar
Jornal Sou de Palmas
É com grande pesar que comunicamos o falecimento do jornalista Rafael Coimbra, um dos integrantes iniciais da equipe do Jornal Sou de Palmas, ocorrido nesta quinta-feira, 16 de janeiro, em Palmas.
Rafael foi um jovem talento que escolheu o jornalismo como ideal e trilhou esse caminho junto ao Sou de Palmas desde o início do projeto. Sagaz, dedicado e conectado às novas mídias, como é característico de sua geração, Rafael realizava seu trabalho com excelência e qualidade. Reservado por natureza, escondia, por trás de uma aparente timidez, um talento nato para a apuração e o desenvolvimento de conteúdos jornalísticos.
Há alguns meses, Rafael Coimbra integrava a equipe do site Primeira Pauta.
Nós, do Sou de Palmas, estamos profundamente entristecidos com sua partida precoce e de forma tão trágica.
Neste momento de dor, pedimos aos nossos leitores, seguidores, apoiadores e amigos que se unam a nós em orações pelo descanso espiritual do nosso querido companheiro.
Rafael Gonçalves Sodré Coimbra nasceu em Miracema do Tocantins, em 21 de fevereiro de 1996. Estudou na Universidade Federal do Tocantins, onde era muito querido por colegas e professores. Foi estagiário na Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Palmas em 2018 e ingressou no Sou de Palmas em 2020, onde permaneceu até 2024.
Ramon Macedo e Equipe
Jornal Sou de Palmas
Secretaria do Estado da Comunicação
Com profundo pesar lamentamos a partida precoce do jovem jornalista Rafael Coimbra, nesta quinta-feira, 16 de janeiro. Natural de Miracema do Tocantins, Rafael escolheu a comunicação como profissão e desempenhou com dedicação e responsabilidade um essencial trabalho para o jornalismo tocantinense.
Neste momento de luto, rogo a Deus que conceda conforto e resiliência aos amigos e familiares. Que os bons momentos partilhados juntos prevaleçam como um legado para todos que Rafael cativou durante sua jornada profissional e pessoal.
Márcio Rocha
Secretário de Estado da Comunicação