Maria José Cotrim
A deputada federal do PMDB, Josi Nunes foi á tribuna defender a gestão do governador Marcelo Miranda após críticas da senadora Katia Abreu ao governo atual. A senadora chegou a sugerir a renuncia de Miranda.
“Tenho que demonstrar neste momento a indignação de muitos de nós Parlamentares, e a minha, particularmente, com a postura de alguns líderes políticos do Estado do Tocantins, que em nada contribui, apenas atrapalha, apenas dá maior visibilidade à busca das eleições do ano que vem”, afirmou.
Ela fez um histórico político da senadora e não economizou nas críticas. “É de deixar qualquer um com o queixo caído, é de gerar espanto, indignação e vergonha. Depois de passar por vários partidos, de apoiar vários candidatos a governo e, logo em seguida, abandoná-los, por não conseguir ver os seus interesses individuais e familiares atendidos, reaparece soltando a sua fúria peculiar contra o governo que ela defendeu e ajudou a eleger pela terceira vez.
A sua tática é a mesma. Hoje assume uma posição, amanhã assume outra totalmente contrária, e, pasmem, não muda de cor. Foi eleita pela primeira vez em 2002 com apoio de Siqueira Campos. Abandonou-o para apoiar Marcelo Miranda em 2006, junto se elegeu Senadora. Depois, abandonou Marcelo Miranda e se aproximou, em 2009, de Gaguim, hoje Deputado Federal, que assumiu o Governo na época. Não tendo seus pleitos atendidos, largou o Governo Gaguim e voltou a apoiar Siqueira Campos em 2010, colaborando com a sua vitória para o Governo”, disse ao lembrar que em 2014 a senadora foi eleita na base de Miranda.
Ela admitiu os problemas do Estado mas disse que a gestão trabalha para solucionar. “Nós sabemos dos problemas que o Estado tem enfrentado. Sabemos dos problemas da saúde, os quais não são só do Tocantins, mas do Brasil. Ninguém do Governo nega todas essas situações, mas ele tem buscado soluções, sim. Estamos enfrentando uma crise tamanha e, mesmo assim, o Governo do Estado tem conseguido manter ações importantes. É claro que todos nós estamos buscando soluções para a área da saúde, criticada recentemente pela Senadora. De fato, concordamos que precisamos, no Governo, corrigir rumos e avançar”, disse.
Segundo ela, a maioria da bancada está unida para ajudar o Governador Marcelo Miranda, para ajudar o Estado do Tocantins a solucionar os seus graves problemas.
No final ela conclamou a população a ignorar a postura da senadora. “É assim que nós vamos resolver os problemas do Tocantins, e não simplesmente reaparecendo sempre em vésperas de eleições, para tentar salvar o Estado. Não é dessa forma.
Então, venho aqui demonstrar a minha indignação e dizer ao povo do nosso Estado: nós não vamos cair nesse conto da sereia mais uma vez. Nós já caímos algumas vezes. Já elegemos a Senadora por duas vezes — o nosso partido, o PMDB.
Conclamo o nosso povo do Tocantins para que não possamos mais aceitar essa demagogia, essa ação populista, vindo agora às vésperas das eleições”, disse.