É através do esporte que o jovem Raynã Oliveira Souza encontra novas perspectivas de presente e futuro. E foi no programa Aprendiz do Futuro, desenvolvido pela Demá by Renapsi em parceria com o Governo de Goiás que o jovem teve a sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Aos 20 anos, Raynã recebeu a sua segunda convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 de futebol de cegos e reconhece a importância das possibilidades que teve acesso como aprendiz.

“É um projeto muito bacana. Nunca me deixaram de lado e sempre tentaram me incluir em tudo, sempre muito abertos às minhas necessidades. Por toda essa disponibilidade e flexibilidade, por entenderem o meu lado e as melhores coisas para mim, tenho muita gratidão por tudo o que a Renapsi fez por mim”, afirmou.

Com uma rotina diária cheia, atuando no Vapt-Vupt, local onde são realizados serviços diversos do Governo em Goiás, o jovem explicou que tenta ter maior regularidade no esporte e no trabalho, e busca conciliar com os estudos.

“É muito corrido, mas conseguimos levar a vida em busca de melhorar cada vez mais. É fantástica essa experiência como Aprendiz do Futuro, porque nunca tinha trabalhado formalmente e pela Renapsi tive a minha primeira oportunidade. Quando recebi a convocação, demorou um tempo para acreditar que estava trabalhando e entender o que estava acontecendo”, destacou.

Em junho Raynã irá disputar os Jogos Parapan-Americanos que serão realizados na cidade de Bogotá, na Colômbia. O jogador está desde o último dia 28 concentrado com a equipe em São Paulo. A primeira experiência do atleta na seleção foi em 2022, quando fez parte do time campeão do World Grand Prix, torneio sub-23 disputado na França, e também foi vice-campeão com o time B do Brasil no Desafio das Américas.

Ampliado em 2022, o Programa Aprendiz do Futuro é o maior programa de aprendizagem na administração pública do País, atendendo mais de 6 mil jovens em Goiás.