A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), efetuou, na tarde desta quarta-feira, 28, a prisão de Lucas de Araújo Lopes, de 19 anos de idade. Ele é suspeito de tentar matar o próprio padrasto e foi capturado por policiais do Núcleo de Inteligência da DHHP de Palmas, sob o comandado do delegado Pedro Ivo Costa Miranda, mediante cumprimento a mandado de prisão.

 Lucas foi localizado na zona rural de Aparecida do Rio Negro (TO), onde se encontrava escondido desde o dia 28 de janeiro, quando tentou assassinar o padrasto, no Setor Fumaça, região norte da Capital.

 Segundo o delegado Pedro Ivo, o mandado de prisão foi decretado dia 20/02/2018, pelo Juiz da 1ª. Vara Criminal de Palmas, Dr. Gil de Araújo Corrêa, e desde então, a equipe da Delegacia de Homicídios estava realizando diligências no sentido de localizar e prender o indivíduo.

 Ao perceber a aproximação dos policiais civis, Lucas tentou escapar adentrando em um matagal, no entanto foi perseguido e capturado, momentos depois. O indivíduo foi levado até a sede da DHPP e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.