Jardim Aureny III, na região sul de Palmas – Foto – Divulgação

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Um jovem de 23 anos, não identificado, foi assassinado a tiros em plena a tarde deste sábado, 7, em uma avenida entre o Jardim Aureny III e o Setor União, região sul de Palmas.

Segundo as informações da Polícia Militar (PM), o rapaz tinha passagens por roubo e era de Araguaína.

Ainda conforme a PM, a vítima andava na avenida quando uma motocicleta se aproximou e o atirador fez os disparos. Ao chegarem no local, os militares encontraram o jovem caído no chão e sem documentos pessoais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu ao local para prestar os primeiros socorros, mas o homem não resistiu aos ferimentos.

A Perícia esteve presente para colher vestígios do crime e o autor ainda não foi identificado. O caso deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Número de homicídios

O índice de assassinatos na capital parece ter voltado a crescer, principalmente na região sul da Capital. No último dia 5/5/2023 os jovens Pedro Duarte e Silva e Kauã Vinícius Lobo da Silva, ambos de 19 anos, foram assassinados ao tentarem fugir de um ataque.

Eles estavam dentro de um carro quando foram surpreendidos. Cinco disparos atingiram as vítimas que não resistiram aos ferimentos.

Leia aqui sobre – Jovens são assassinados na região sul de Palmas ao tentarem fugir de ataque | Gazeta do Cerrado

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO), em 2023 já foram registrados de 1º/1/2023 a 4/5/2023, cerca de 133 assassinatos, sendo 53 apenas em Palmas e na região sul.

No mesmo período de 2022, também foram registrados a mesma quantidade de homicídios, só que do total de 133, apenas 23 foram na capital.

Ainda conforme um levantamento feito pela Gazeta do Cerrado, janeiro foi até o momento, o mês mais letal de 2023 no Tocantins, sendo registrados 43 homicídios, em fevereiro, 31, março, 24, abril 34 e maio segundo a última atualização da SSP (dia 4/5/2023) foi apenas 1, no entanto, tiveram três mortes só em Palmas desde o dia 5/5/2023, por tanto, o número já deve ser maior.