Ação conjunta das Polícias Civis do Tocantins e da Bahia resulta na prisão de homem investigado – Foto – Dennis Tavares
Lucas Eurilio
Um jovem de 20 anos foi preso em Ibipitinga, na Bahia, nesta segunda-feira, 5, acusado de cometer vários estupros virtuais contra crianças e adolescentes em três Estados.
O rapaz foi encontrado quando estava em casa e junto com ele, aparelhos de celular com imagens e vídeos de menores de idade também foram localizados.
A ação da Polícia Civil do Tocantins teve participação da Polícia Civil da Bahia que ajudou no cumprimento do mando de prisão.
Conforme o delegado adjunto da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), Claudemir Luiz Ferreira, o investigado possui mais de 80 perfis falsos no Instagram, onde mantinha contato e fazia ameaças às vítimas.
“Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”.
O criminoso fez vítimas no Tocantins, Minas Gerias, Ceará e outros Estados.
Por fim o delegado Claudemir explicou que o rapaz teve perfis denunciados internacionalmente em duas ocasiões, mas apenas agora foi encontrado.
Após os procedimentos, o jovem foi levado para a Cadeia Pública de Macaúbas onde aguarda para ser recambiado ao Tocantins.