Miranorte – Foto – Divulgação
A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Palmas efetuou, na manhã desta sexta-feira (15), a prisão de um jovem de 18 anos de idade. Ele é suspeito de ser o co-autor do crime de latrocínio que vitimou o senhor Francisco de Assis Inácio de Sousa, de 56 anos, o qual trabalhava como taxista no município de Miranorte, e foi capturado, em Palmas, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.
De acordo com a autoridade policial responsável pelo caso, logo após a localização do corpo da vítima, no dia 10 de novembro de 2020, as equipes da DHPP iniciaram as investigações, conseguindo elucidar o caso e também identificar todos os envolvidos no latrocínio. Com base nas investigações, a autoridade policial responsável pelo caso representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do suspeito de 18 anos, a qual foi deferida e cumprida nesta sexta-feira.
O crime
Conforme apontaram as investigações da Unidade Policial Especializada, na noite do dia 9 de novembro, em Miranorte, um grupo de pessoas teria abordado o taxista, sob o pretexto de realizar uma corrida. Ocorre que, durante o trajeto, o profissional foi assassinado com disparos de arma de fogo e também golpes de faca. Após a morte da vítima, os autores se deslocaram para Palmas, onde pretendiam vender o automóvel utilizado pela vítima, cujo corpo foi encontrado na madrugada do dia 10/11/2020 na rodovia TO 010, KM 23, em Palmas.
No dia do crime, após receber denúncia, via SIOP, de que um grupo de jovens estava em um veículo e se comportava de forma suspeita, policiais militares abordaram os indivíduos, momento em que encontraram vestígios de sangue no interior do automóvel. O corpo da vítima foi encontrado escondido na estrada.
Na ocasião, dois dos supostos autores foram presos bem como uma adolescente apreendida. A equipe de investigadores da 1ª DHPP foi acionada na madrugada e compareceu ao local, iniciando as investigações para elucidar o crime. Após intenso trabalho investigativo, a equipe da Divisão Especializada concluiu as investigações e identificou os co-autores, que haviam fugido no dia do crime.
Desse modo, todos os envolvidos foram indiciados pela prática, em tese, dos crimes de latrocínio, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, visto que o grupo transportava grande quantidade de substâncias entorpecentes no interior do veículo. Após a realização das providências legais cabíveis, o homem preso nesta sexta-feira, foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte – Ascom SSP-TO