Um jovem de 19 anos morreu e outro ficou ferido após um acidente na rotatória que liga a TO-050 a três avenidas, na saída de Palmas para Porto Nacional. Leandro dos Santos Sarmento morreu no local e a outra vítima foi levada para o Hospital Geral de Palmas. Esta é a mesma rotatória onde outro motociclista morreu no início de setembro deste ano.
O acidente aconteceu na noite deste sábado (20), por volta das 19h. Segundo a Polícia Militar, dois jovens estavam na moto. O condutor foi atendido pelo Samu com suspeita de fratura na perna esquerda. Sarmento estava na garupa e morreu no local.
Ainda conforme a PM, pela posição do veículo e as marcas no solo é possível saber que a moto trafegava pela rodovia no sentido norte-sul, quando bateu contra o meio-fio do canteiro central. A perícia esteve no local e o corpo do jovem foi levado para o IML.
Este é o mesmo local onde o motociclista Norivaldo Carvalho Muller de Souza, de 24 anos, bateu contra uma placa de sinalização e morreu no início de setembro. Quem mora na região afirma que o local é muito escuro e não tem sinalização.
Na época, a Prefeitura de Palmas foi procurada e disse que não é responsável pela iluminação e sinalização do trecho. A Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) afirmou que o trecho não é de responsabilidade do governo do estado, pois foi federalizado e agora é parte da BR-010.
Por outro lado, o Departamento Nacional de Transporte (Dnit) no Tocantins informou que o trecho federal começa apenas na rotatória do Ginásio Ayrton Senna e essa rotatória ainda seria parte da TO-050.
O G1 novamente questionou a Prefeitura, a Ageto e o Dnit para saber se alguma providência vai ser tomada.
O município informou novamente que o trecho é de competência estadual.
Fonte: G1 Tocantins