Jovem sofreu acidente em Praia Norte - Foto - Divulgação Redes Sociais Jovem sofreu acidente em Praia Norte – Foto – Divulgação Redes Sociais

Igor Silva de Oliveira, o jovem de 20 anos que ficou gravemente ferido ao cair de sua moto e ser atravessado por um tronco de madeira em uma estrada rural de Praia Norte, Tocantins, faleceu nesta quinta-feira, 18. A morte foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e pela família após mais de 20 dias de internação.

O acidente ocorreu em 24 de dezembro de 2023, véspera de Natal, quando Igor retornava de uma confraternização na casa de sua tia. Ele perdeu o controle da moto ao fazer uma curva na estrada, sendo atingido gravemente. Um dos parentes teve que utilizar uma motosserra para cortar o tronco de madeira e transportar Igor até o hospital.

Após o acidente, Igor passou por intensos cuidados médicos nos hospitais regionais de Augustinópolis e Araguaína. O tronco de madeira havia causado danos significativos, atingindo parte do fígado, do intestino e causando fraturas em duas costelas. Ao todo, o jovem foi submetido a três procedimentos cirúrgicos, incluindo um enxerto de pele retirado do glúteo e transplantado para o tórax.

A família, inicialmente esperançosa com a recuperação de Igor, comemorou a sua resistência após três dias do acidente. No entanto, mesmo com todos os cuidados e esforços das equipes médicas, o jovem não conseguiu superar as graves lesões e faleceu nesta quinta-feira.

A SES-TO emitiu uma nota oficial lamentando o óbito e expressando solidariedade aos familiares e amigos de Igor. O episódio destaca a gravidade dos acidentes de trânsito e a importância de medidas preventivas para evitar tragédias como essa.

Jovem ficou gravemente ferido após acidente — Foto: Arquivo Pessoal