Vânia dos Santos Cajazeira, mãe de Felipe, conta como era o filho, que tinha 18 anos. Testemunhas relataram à Polícia Militar que ele tentava atravessar uma represa e afundou antes de alcançar a margem.

 


Jovem Felipe morreu afogado em represa — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

Felipe dos Santos Fernandes, um jovem de 17 anos, sonhava em ser um jogador profissional de futebol e proporcionar uma vida melhor para sua mãe. Ele morreu afogado ao tentar atravessar uma represa a nado, em Gurupi, no sul do estado. Nesta terça-feira (12), uma equipe dos Bombeiros localizou o corpo.

Vânia dos Santos Cajazeira, a mãe do rapaz, informou que Felipe era funcionário de um supermercado. Em meio às lágrimas, ela expressou seu pesar pela morte do filho e recordou o quão dedicado ele era ao trabalho.

“O meu filho era um menino muito educado, menino de ouro, que tinha muitos sonhos. Tinha 18 anos, tinha acabado de completar no mês de agosto. Ele tinha um sonho muito grande de ser um dia visto pelo olheiro, porque ele jogava muito bem bola, era o sonho dele”, lamentou.
De acordo com Vânia, um dos sonhos do filho era conseguir dar uma vida melhor para ela.

“Falava que ia mudar de vida, que ia crescer, que ia mudar a minha vida, ia me dar do bom e do melhor. Todo dia ele falava isso. Ele trabalhava ali no Beira Rio, da S15 (Supermercado da região). Era evangélico, não era menino de beber, de fumar, de folia, era um menino comportado. Ai, me dói demais”, contou em lágrimas.

 

Bombeiros encontram corpo de jovem que morreu afogado em represa — Foto: Divulgação/Bombeiros

 

Felipe era membro da igreja Congregação Campo Bello e participava do grupo da Juventude Arautos de Cristo. O grupo manifestou em nota nas redes sociais condolências e desejou solidariedade aos familiares do jovem.

“Felipe deixa um legado de força, alegria e determinação. Hoje estamos com corações devastados por sua partida tão precoce.” diz parte da nota.

A família de Felipe está realizando uma vaquinha para custear as despesas fúnebres do jovem.

 

Afogamento em represa

 

Segundo a polícia, o rapaz morreu afogado em uma área próxima ao campus de uma universidade privada, localizada no Parque das Acácias. Segundo informações, Felipe estava sumido desde a tarde de segunda-feira (11), quando decidiu ir à praia com um grupo de amigos.

De acordo com o depoimento de uma das testemunhas à Polícia Militar, durante o afogamento, Felipe tentou atravessar a represa, mas afundou antes de chegar à margem.

De acordo com os Bombeiros, a distância de travessia da represa é de cerca de 40 metros. Felipe fez a travessia sozinho, a nado, porém, na volta, começou a se afogar, afundou e não conseguiu voltar à superfície.

Ocorrências foram atendidas pelas equipes da 3⁠ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi), que informaram que não há indícios de qualquer crime até o momento. Então, a testemunha acionou os Bombeiros, que chegaram ao local e encontraram o cadáver. O Núcleo de Medicina Legal e a Perícia estão presentes no local.

 

(Fonte: g1 Tocantins)