Foto – Arquivo Pessoal
A Polícia Militar informou neste sábado (17) que o aluno soldado Murillo Antônio Oliveira de Souza, de 25 anos, passou por cirurgia e reagiu bem ao procedimento. Ele retirou parte do pulmão e segue internado. A previsão é de que receba alta em até cinco dias.
O aluno soldado ficou gravemente ferido após sofrer um acidente enquanto manuseava a própria arma na 6ª Companhia Independente da Polícia Militar de Miracema do Tocantins. A bala atravessou o pulmão direito e saiu pelas costas dele.
Uma fonte da PM informou ao g1 que o jovem precisou retirar uma parte do pulmão que sofreu necrose, devido à passagem da bala em alta temperatura. A situação de Murillo é estável e ele está consciente.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (15) em Miracema do Tocantins. O jovem foi levado para o Hospital Regional de Miracema e depois transferido para o Hospital Geral de Palmas.
A PM não informou oficialmente como o acidente aconteceu, mas de acordo com informações da própria polícia que o g1 teve acesso, a bala entrou acima do mamilo direito, perfurou o pulmão e saiu pelas costas do aluno.
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar informa que o Aluno Praça PM, envolvido no incidente anteriormente, está se recuperando muito bem. Informamos ainda que ele passou por cirurgia e reagiu bem ao procedimento. A previsão de alta é em até cinco dias, se não houver nenhuma intercorrência na recuperação.
Leia também
Soldado da PM tem pulmão perfurado durante acidente com arma em Miracema | Gazeta do Cerrado
Fonte g1 to