A partir desta quinta-feira, 12, os jovens de 18 anos e mais já poderão se vacinar contra a covid-19 em Araguaína. O novo público tem disponível 15 UBS (unidades básicas de saúde) para receber o imunizante, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.
Para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 é necessário apresentar o cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH). A segunda dose também está sendo aplicada exclusivamente no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 17h30.
As doses ficarão disponíveis para o novo público nos dias 12 e 13. O atendimento é de segunda à sexta-feira nas seguintes unidades: UBS Araguaína Sul; UBS JK; UBS Manoel Maria (Setor Cimba); UBS Palmeiras do Norte, UBS Maria dos Reis (Setor Barros); UBS Dr. Dantas (Costa Esmeralda), UBS Manoel dos Reis (Jardim das Flores); UBS Lago Azul; UBS José Ronaldo Pereira da Costa (Dom Orione); UBS Senador Benedito Vicente Ferreira (Setor José Ferreira); UBS Bairro de Fátima; UBS Nova Araguaína; UBS Ponte; UBS Novo Horizonte e a UBS Dr. Francisco Barbosa (Vila Aliança).
Nesta semana, em menos de sete meses de vacinação, mais da metade da população de Araguaína já foi vacinada contra a covid-19 (51.23%), conforme dados do portal Integra Saúde. “Avanço fundamental para o controle da doença no município é resultado de um trabalho em equipe”, explica a secretária da Saúde, Ana Paula Abadia.
População imunizada
A primeira dose aplicada por faixa etária em Araguaína foi realizada no dia 14 de junho. Até o momento, o vacinômetro da Secretaria da Saúde de Araguaína informou a aplicação de 121.615 doses da vacina, nas quais 93.991 foram para primeira dose e 27.624 pessoas já completaram o protocolo de imunização com a segunda dose e a dose única.
Para acompanhar o andamento da vacinação contra a covid-19 em Araguaína, basta acessar as informações disponíveis no portal https://vacina.araguaina.to.gov.br/.