Em reunião com representantes dos partidos políticos, coligações e emissoras de rádio e TV, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) realizou, na manhã desta quinta-feira (23/8), o sorteio da ordem de veiculação dos programas eleitorais transmitidos em Rádio E Televisão, as emissoras que serão cabeças de rede na veiculação da propaganda eleitoral gratuita e os planos de mídia das Eleições Gerais de 2018, que acontecerá no dia 7 de outubro.

A propaganda eleitoral gratuita inicia na próxima sexta-feira (31/8) e encerra no dia 04 de setembro. O juiz auxiliar Márcio Gonçalves Moreira conduziu a reunião e explicou as regras para o sorteio da propaganda. Na ocasião o juiz escolheu as emissoras TV Anhanguera e Rádio 96 FM para serem cabeças de rede, ficando a emissora Redesat e a Rádio CBN Tocantins como substitutas. A reunião também foi acompanhada pelo procurador eleitoral, Álvaro Manzano e servidores da Justiça Eleitoral do Tocantins.

Sorteio

Pelo sorteio foi definida a seguinte ordem de veiculação dos programas eleitorais de rede no primeiro dia de propaganda gratuita:

 

As inserções para todos os cargos serão diárias. Confira o Plano de Mídia completo e demais orientações estarão disponíveis, no site do TRE-TO, na aba eleitor e eleições, eleições 2018, que serão disponibilizados logo mais.

O juiz da propaganda, Márcio Gonçalves, ressaltou a importância dos candidatos usarem o tempo de propaganda para apresentares suas propostas. “Recomendamos que os partidos aproveitem o seu tempo para fazer uma propaganda positiva, falar dos seus planos de governo e não para fazer ataques pessoais, para que não haja penalidade e suspensão de programas”, destacou.