Conteúdo Gazeta do Cerrado
O Presidente da Câmara Municipal de Colinas, Leandro Coutinho Protocolou documentos pedindo a internação compulsória de forma imediata do cidadão Lázaro, que vinha gravando vídeos ameaçando toda a cidade. “Jamais seremos omissos”, disse.
O morador gravou vídeos ameaçador invadir igrejas e até atacar escolas.Ele tem transtorno mental e é usuário de drogas
Esse foi o assunto na cidade desde ontem que passou por uma onda de medo.
O Juiz José Carlos Ferreira proferiu decisão ordenando a prisão dele: “decreto a prisão preventiva do representado LAZARO MERICHE DA SILVA, por se tratar de medida necessária à garantia da ordem pública, nos termos da fundamentação supra. Serve a presente decisão como mandado de prisão preventiva do representado LAZARO MERICHE DA SILVA. Inclua-se no BNMP.
A presente vale de mandado de prisão, bem como ofício para os devidos fins, devendo ser o representado mantido em local que assegure a integridade física do mesmo, inclusive com transferência, se for o caso”, diz o documento que a Gazeta teve acesso.
Ele foi preso na tarde de hoje em meio ao pânico na cidade.
A Gazeta solicitou posicionamento que informou que referente ao vídeo divulgado nas redes sociais, em que um indivíduo profere ameaças de morte e ataques a autoridades do município de Colinas do Tocantins, esclaremos que a Polícia Militar fez contato com as autoridades judiciárias locais, noticiando o caso e solicitando medidas cabíveis, por obviamente tratar-se de um indivíduo que não demonstra dispor de suas faculdades mentais, por motivos a serem avaliados pelos órgãos competentes.
De pronto o Ministério Público representou formalmente o caso ao judiciário e na tarde desta terça-feira, a justiça expediu a ordem de prisão preventiva em desfavor do indivíduo por se tratar de medida necessária à garantia da ordem pública. A Polícia Militar já executou a prisão do indivíduo.