A juíza Aline Iglesias, da 1ª Escrivania Cível de Novo Acordo, determinou que o trecho da TO-020 que liga o município a Palmas passe por perícia antes que a Agência Tocantinense de Obras (Ageto) comece a operação tapa-buracos. A obra foi anunciada pelo Governo do Tocantins no começo desta semana. A decisão suspende a reforma até que o laudo esteja pronto.
A ordem é para que engenheiros civis do Tribunal de Contas do Estado (TCE) indiquem em quais trechos o tapa-buracos é suficiente para resolver o problema e em quais será necessário reconstruir a pista. O pedido foi feito pelo Ministério Público Estadual.
O objetivo é evitar que o serviço tenha que ser refeito em trechos onde o tapa-buracos não será eficiente. O prazo para que a perícia fique pronta é de 60 dias. ainda cabe recurso. A Ageto e o TCE informaram que não foram notificados oficialmente.
A operação tapa-buracos está sendo realizada em mais de 10 trechos de rodovias no Tocantins. Em alguns locais, como na divisa entre o estado e a Bahia, partes das rodovias foram reconstruídas.
fonte: G1 Tocantins