Elvisley Costa de Lima foi assassinado dentro da própria caminhonete — Foto: Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
Está sendo realizado nesta segunda-feira, 21, o julgamento de Gilberto de Carvalho Limoeira Parente Júnior, de 47 anos. Ele é o acusado de assassinar a tiros o empresário Elvisley Costa de Lima, de 54 anos, na Palmas Brasil, uma das avenidas mais movimentadas da capital. O crimew acontceu em janeiro de 2020.
A sessão teve início por volta das 9h no Fórum de Palmas. O Júri é formado por sete jurados. Eles compõe o conselho de sentença que vai definir a responsabilidade de Gilberto pelo homicídio.
Na época, um vídeo do crime circulou pelas redes sociais, e em grupos de aplicativo de troca de mensagens, O réu seria o homem que chegou numa moto, estacionou na rua de trás da Palmas Brasil, foi até o estacionamento e atirou em Elvisley. (Veja no final da reportagem).
Gilberto chegou a ficar vários meses foragido, mas foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Uruaçu (GO), em julho de 2020.
També na época do crime, a investigações descobriram que Bruno Teixeira da Cunha, teria sido o mandante do assassinato. Ele foi preso em Santa Catarina após mais de um ano foragido e aguarda julgamento. Conforme o MPTO e a PC, o crime teria sido motivado por conta de uma cobrança de R$ 25 mil.
Leia mais sobre o assunto
Polícia tenta prender mandante do assassinato do empresário Elvisley Costa na Palmas Brasil
Suspeito de mandar matar homem na Palmas Brasil é preso em Santa Catarina
Morte de empresário na Palmas Brasil: Suspeito se apresenta à polícia e vai responder em liberdade
Execução de empresário na Palmas Brasil: Dias depois, polícia ainda não prendeu suspeito
Preso em SC, suspeito de mandar matar empresário vivia em condomínio de alto padrão, diz polícia