O balanço da Polícia Rodoviária Federal para o mês de julho, quando aumenta o fluxo nas rodovias em todo o Tocantins em função da temporada de praias, mostra aumento no número de mortes no período. Nos 31 dias foram registrados 49 acidentes com sete mortos. O número é maior que em 2018, quando foram 48 acidente com três vítimas fatais.
A PRF atribuiu o crescimento do número ao fato de que quatro dos acidentes foram colisões frontais e destacou ainda que dois deles foram causados por manobras de ultrapassagem. A corporação lembrou ainda que apesar do número de mortos ter aumentado, o número de feridos caiu 34%, de 79 em 2018 para 52 este ano.
O balanço mostrou ainda que no 26 pessoas foram detidas no período. Cinco por embriaguez ao volante, cinco por envolvimento com drogas, quatro por estarem com mandados de prisão em aberto e duas por uso de documentos falsos. As demais foram por ocorrências não especificadas.
Ao longo do mês, de acordo com a PRF, foram abordados 8,4 mil veículos e registrados mais de 1,4 mil autos de infração. A maioria delas relacionadas a ultrapassagem irregular, excesso de peso, não uso do cinto de segurança e embriaguez ao voltante.
Fonte: G1 Tocantins