A artista plástica tocantinense Júlia d´Paula, de apenas 15anos, mas com onze anos de trajetória, já fez quatro exposições individuais e participou de várias exposições coletivas, duas delas internacionais.

Nos dias 20, 21 e 22 de outubro de 2023, no Salão Internacional de Arte Contemporânea Le Carrousel Du Louvre, em Paris/França, com seis obras da sua série “Jardins do Tocantins, além de participar do lançamento do livro de artes Vivemos Arte 3ª edição, tudo sob curadoria e direção artística de Lisandra Miguel e da empresa Vivemos Arte.

Júlia d’Paula também está no vernissage Elas Delas por Elas – A força feminina na Arte Brasileira, na Casa do Brasil, em Madrid/Espanha, sob a crítica e curadoria da Inn Gallery.

Entre os dias 11 e 19 de novembro de 2023, Júlia d’Paulaestará no vernissage do 7º Anuário de Artes, no Museu de Arte Sacra de São Paulo/SP e, entre os dias 07 de novembro e 03 de dezembro de 2023, ela estará na mostra Alegria, realizada pela Inn Gallery, no Centro Brasileiro Britânico de São Paulo/SP.

A exposição “Jardins do Tocantinsesteve na Galeria Municipal da Fundação Cultural de Palmas-TO de janeiro a fevereiro de 2023, retornou à Galeria de Júlia d’Paula em seguida, foi reaberta ao público em março deste 2023 por prazo indeterminado, esteve no Tribunal de Justiça do Tocantins durante os dias 22 e 23 de junho de 2023 e na Assembléia Legislativa do Tocantins durante os dias 25, 26 e 27 de setembro de 2023.

Em julho de 2023, Júlia d’Paula foi convidada para expor na Fira Internacional de Arte Contemporânea de Barcelona/Espanha, que acontecerá em abril de 2024.

Em janeiro de 2023, Júlia d’Paula abriu os trabalhos da Galeria Municipal da Fundação Cultural de Palmas-TO com a sua quarta exposição individual e primeira exposição temática “Jardins do Tocantinsque teve como crítico e curador o jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro.

Em outubro de 2022, participou com as obras “Sous-Sou” (de 2021), “Ipês do Tocantins” (de 2019), “Flores do Sol” (de 2021), “Dueto” (de 2021) e “Do Outro Lado” (de 2021)de uma exposição coletiva de arte jovem realizada pela AMAN Galeria de Arte de Palmas-TO, em parceria com a T21 Associação e a APAE Tocantins, batizada de “Galeria Alegria”, sob a curadoria do artista Ronan GonçalvesRogo.


Em julho de 2022, inaugurou sua
terceira exposição individual“Amorosamente” – sob a crítica e curadoria do jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro.

Em dezembro de 2021, sua obra “Ipês do Tocantins” venceu o “V Salão Palmense de Novos Artistas” – Categoria Infanto-Juvenil da Fundação Cultural de Palmas-TO.

Em junho de 2021, inaugurou sua galeria de artes e a sua segunda exposição individual – “Meu Pincel Não é Criança”sob a crítica e curadoria da artista plástica Elsa Elvas. Em dezembro de 2021, Júlia d´Paula conheceu o jornalista, radialista, escritor e compositor Tião Pinheiro, que escolheu as telas “O Banco”, “Dueto” e “Amorosamente” para ilustrar o último livro dele “Amorosamente”, lançado em março de 2022.

Em 2019, fez o curso de artes da Fundação Cultural de Palmas-TO e participou da exposição coletiva da FCP com sua obra Primavera” (de 2018).

Em 2016, realizou sua primeira exposição individual –“Meus 8 Anos” sob a crítica e curadoria das artistas Edinéia Avancini e Marcella Lira, na sede da OAB-TO, em Palmas-TO.

Em 2014, iniciou o estudo das artes plásticas, conheceu os primeiros movimentos artísticos e participou das primeiras exposições coletivas.

As obras de Júlia d’Paula também estão expostas em sua galeria. E a sua agenda aberta para encomendas e exposições, por meio dos seguintes contatos:

Telefone/whatsApp 55 (63) 98512 5022

Instagram @juliadpaulabelasartes

Email [email protected]