Após conquistar o 3º lugar nas eleições municipais de Palmas, o ex-candidato a prefeito Júnior Geo (PSDB) fez duras críticas às pesquisas eleitorais, afirmando que os levantamentos influenciaram o resultado final das eleições. Segundo Geo, as pesquisas publicadas durante a campanha não refletiram a realidade e foram manipuladas para favorecer determinados candidatos.
“O resultado foi muito positivo. Infelizmente, essa política de pesquisa eleitoral… A pesquisa leva e coloca do jeito que quer. Foi o que aconteceu com a pesquisa da FIETO, foi o que aconteceu com a pesquisa da TV Anhanguera e diversas outras que nos colocavam lá embaixo”, afirmou.
Geo também comentou sobre o impacto que, segundo ele, as pesquisas tiveram na condução do processo eleitoral: “Eles escolheram quem queriam que fosse para o segundo turno, eles escolheram. Talvez porque o meu perfil não seja o ideal para o sistema. Mas isso não me derruba.”
Apesar da colocação final, o político se disse fortalecido e determinado a continuar trabalhando pelos princípios que defende. “Nós saímos muito fortalecidos, vamos continuar trabalhando em cima daquilo que acreditamos, em cima do que é certo. É o que eu defendo, sempre defendi, e vamos continuar nesse combate.”
Sobre o futuro, Júnior Geo indicou que sua equipe irá discutir os próximos passos, considerando opções como a neutralidade ou o apoio a outros candidatos: “Existe a possibilidade de ficarmos neutros, existe a possibilidade de apoiar alguns candidatos, mas vamos definir agora em conjunto, de forma coletiva.”