Brener Nunes – Gazeta do Cerrado
A Gazeta do Cerrado conversou exclusivamente na manhã desta segunda-feira, 21, com Leandro Manzano, advogado do candidato Carlos Amastha (PSB). Ele revelou que o recurso já está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que o relator deve ser determinado ainda hoje. “Estou indo a Brasília amanhã articular com os ministros. Amastha é o candidato que esta despontando nas pesquisas”, disse. O candidato teve o registro de candidatura negado pelo TRE devido ao prazo de descompatibilização. Mas, segue com a agenda da campanha.
Manzano ainda contou que não há previsão para o julgamento. “Não pode demorar muito, senão termina os prazos estipulados pelo TRE. Preciso fazer os ministros entenderem que o Estado já passou por muitas instabilidades políticas, não pode acontecer novamente”, destacou.
Leandro afirma que todos estão confiantes que a decisão do TSE seja favorável à Amastha. “Temos parecer favorável do Ministério Público Eleitoral, ninguém imaginava que aconteceria uma suplementar”, contou.
O candidato tem agenda na Capital, onde concederá entrevistas a veículos de imprensa e fará reuniões com coordenação de campanha, lideranças e população.