Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Após Polícia Federal realizar mandados de busca e apreensão em órgãos do governo na última quinta-feira, 14, a Gazeta do Cerrado conversou na manhã deste sábado com o advogado da coligação É a Vez dos Tocantinenses, Solano Donato. À nossa equipe, ele afirmou que a denúncia foi feita embasada em diversos indícios, principalmente na utilização do Palácio Araguaia como comitê eleitoral. “O gabinete do governador virou um comitê. O candidato realiza reuniões de partido, seus aliados usando adesivos e botons de campanha pelos corredores”, contou.

Solano ainda pontuou outros indícios de crimes eleitorais como, contas de votos. “Tenho áudio em que o prefeito de Wanderlândia cobra R$ 100 mil. Vídeo do prefeito de Darcinópolis usando veículo oficial em campanha. A presidente da ATS também usando veículo oficial em campanha do governador”, relatou o advogado.

Segundo Donato, mesmo com a investigação, o governador continua descumpridor decisões judiciais. “Ele demostra não estar nem aí para a Justiça”, disse à Gazeta.

“É impressionante a capacidade do governador de descumprir a lei”, destacou.

Ele também revelou à Gazeta que na próxima semana entrará com novas ações contra Carlesse. “Na próxima semana iremos entrar com novas ações”, disse.

Solano ainda acrescentou que a gestão estaria manipulando o Portal da Transparência. “Olha, eu não duvido que ele seja cassado em breve. O processo está mais robusto do que ondas outras cassações. E eles estão manipulando o Portal da Transparência. Uma vez identificamos uma irregularidade, no outro dia eles mostraram ao juiz já com erro consertado”, disse.

A Polícia Federal recolheu planilhas onde pode constar que veículos oficiais estão sendo usados na campanha de Carlesse, e estão em análise pela desembargadora Ângela Prudente.

O assunto continua gerando grande repercussão nas redes sociais e nas mídias de outros estados.

O outro lado

Em nota, a Secretaria Estadual da Comunicação, informou que não há irregularidade no uso dos veículos oficiais do Estado.

Já Carlesse, diz estar estar tranquilo, e que essas denúncias são apenas para bagunçar o processo eleitoral.