A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO) constante em Ação Civil Pública (ACP) e determinou, nesta terça-feira, 02,  moradora de Colmeia cumpra, imediatamente, o isolamento social conforme prescrição médica. A mulher testou positivo para Covid-19, mas descumpria a quarentena.

Na ação, o promotor de Justiça Rogério Rodrigo Ferreira Mota expôs que, mesmo sabendo que portava o coronavírus, a mulher circulava pela cidade em contato com outras pessoas, resistindo ao isolamento e que inclusive utilizou um táxi para se deslocar de Colmeia até a cidade de Guaraí.

Leia também: Carlesse determina que forças de segurança atuem de forma mais incisiva na fiscalização do isolamento nos municípios

Diante dos fatos  apresentados na ACP, a Justiça determinou o isolamento imediato de Jessiane em sua residência e expediu ofício à Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária para que fiscalizem o cumprimento da decisão judicial. Caso haja descumprimento, Ela fica sujeita à aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil e a responder pela prática de conduta criminosa, conforme pleiteou o Ministério Público na ação.

A decisão judicial ainda deixa consignado a internação compulsória da requerida em unidades de saúde do Tocantins, porém a requerida deverá ressarcir todos os gastos que porventura vierem a ocorrer, desde o transporte, até medicamentos, insumos, equipamentos médicos e horas de trabalho dos servidores de saúde.

Fonte: MPTO