Miracema – Foto: Prefeitura de Miracema

O Juiz da 5ª Zona Eleitoral, atendeu os pedidos da Coligação “Miracema Merece Mais”. Deferindo o pedido liminar, determinando a imediata exclusão de postagem considerada FAKE NEWS na página Miracema Quintura.

Além disso, determinou a quebra do sigilo da página, ordenando ao Facebook e ao Google que forneçam, no prazo de 24 hs, todos os dados dos administradores da referida página.

Conforme o Magistrado, “percebe-se, pelos elementos probatórios constantes dos autos, que há clara divulgação de informações desvinculadas dos meios oficiais para tal, no intuito de levar os seguidores ou quem quer que tenha acesso às mensagens postadas, a crerem ou desconfiarem de que a pesquisa teria sido manipulada, ou  manipulada seria a divulgação da mesma, o que, de certa forma, influencia no pensamento popular”.

“Observa-se que a veiculação das chamadas fake news é uma verdadeira praga que não só pode destruir a reputação de pessoas comuns como também possui o poder deletério de desequilibrar uma eleição, notadamente em pequenos municípios, como é o caso em análise”.

O advogado da Coligação Miracema Merece mais, Leandro Manzano afirmou que tão logo deflagrado o início do pleito eleitoral, é notória a atuação dos  administradores da página Miracemaquintura em benefício da candidatura do atual Prefeito e candidato à reeleição Saulo Sardinha Milhomem, ao passo que, atua, constantemente, de forma negativa em relação à candidata Camila Fernandes de Araújo. Vamos combater veementemente, inclusive desvendando quem são os verdadeiros responsáveis pela página.