Maju Cotrim

As reações no PSDB Tocantins não param. A Juventude do PSDB Tocantins fez uma nota de repúdio contra as atitudes do atual presidente do Partido, ex-senador Ataides Olíveira.

Na nota eles cobram mais compostura e maturidade do presidente e saem em defesa da atual prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, alvo de processo interno em razão de não ter apoiado Ataídes na reta final para o Senado na eleição de outubro.

Para a Juventude, o parecer do Conselho de ética do partido foi uma decisão “obscura”. O presidente da Juventude é Alan Ramos (foto). “Quer achar um culpado para a derrota dele”, disse.

Um grupo de Prefeitos da legenda nos bastidores fala até em se desfiliar da legenda se o atual presidente não for afastado do comando do PSDB em razão da situação. São mais de 20 gestores atualmente na legenda que estão preocupados com a situação mesmo que não falem abertamente sobre o assunto justamente em razão da postura do ex-senador. Pelo menos 16 estudam se desfiliar.

 

Eles vão emitir uma nota pública de apoio a Cínthia ainda hoje e estão chateados com a postura do atual presidente. Alguns relatam que assinaram documento achando que era apenas advertência e não parecer por expulsão.

Após a eleição Ataídes chegou a culpar os prefeitos dizendo que eles o tiraram do Senado Federal.

A prefeita disse via assessoria que tomou conhecimento do parecer através da imprensa e que sua defesa ainda não teve acesso.

Veja a íntegra da nota da Juventude do PSDB:

NOTA DE REPÚDIO DOS TUCANOS DO CERRADO AO PRESIDENTE DO PSDB TOCANTINS

A Juventude Tucana do estado do Tocantins, no afã de lutar por seus ideais de democracia e civilidade vem, mediante esta nota, expressar seu repúdio à atitude do ex-Senador Ataídes Oliveira de ofender injustificadamente a Prefeita em exercício Cínthia Ribeiro.

A compostura e a ética são requisitos mínimos dentre os esperados no perfil de um parlamentar, pois pressupõem maturidade para com os relacionamentos interpessoais tão imprescindíveis para o agente da política e da transformação.
Diante das ofensas expressas nas infelizes palavras do ex-senador que adjetivou a prefeita como “traidora”, “ingrata” e “psicopata”, a Juventude do PSDB Tocantins se vê consternada e preocupada com a atitude de Ataídes Oliveira, visto que estas palavras significam pessoas de caráter deplorável, causando incalculável dano à moral da Prefeita que não faz jus à tais adjetivos em razão de seu caráter ilibado, altruísta, honesto e, principalmente, civilizado.

Neste sentido, a Juventude do PSDB-TO lamenta cobrar do ex-senador Ataídes mais compostura e maturidade, pois as recentes atitudes tornam o partido pouco atrativo, refletem desunião e, não há sabedoria política alguma em conduzir conflitos pessoais desta maneira.

Por fim, a Juventude do PSDB reintegra seu apoio à presença feminina na política. Somos todos igualmente capazes independemente de cor, religião, etnia, sexo, orientação sexual e qualquer outro fator de diferenciação. Esperamos um Tocantins e um Brasil com mais diálogos e menos pré-julgamentos, mais justiça e menos acusação, mais paciência e menos ofensa.

TUCANOS DO CERRADO – Secretariado Estadual da Juventude do PSDB Tocantins