Equipe Gazeta do Cerrado

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Cerrado, a senadora do PDT, Katia Abreu, afirmou que deve protocolar até quarta-feira, 18, dez emendas e quer alterar pensão de viúvas. “Estou com umas dez emendas para protocolar. Uma delas é sobre pensão a viúvas mais pobres”, afirmou.

Sobre seu voto na Reforma da Previdência, Katia esclareceu que ainda está estudando e não tem nada definido. “ainda estou trabalhando, vendo as diferenças. Ainda não tenho meu voto definido”, disse a senadora.

A parlamentar reforçou que algo deve ser feito. “Tenho a convicção que algo tem que ser feita, a reforma tem que ser feita. Agora, vou ver as condições finais esta semana”, esclareceu Katia.

A Reforma

O Senado concluiu nesta segunda-feira (16) as cinco sessões de discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência.

Ao todo, os senadores apresentaram 78 emendas de plenário para tentar mudar o texto da reforma.

Agora, com a conclusão da discussão em primeiro turno, a PEC voltou para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para que o relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE), possa elaborar o parecer sobre as emendas de plenário.

Antes de a PEC chegar ao plenário, há cerca de duas semanas, os senadores apresentaram quase 500 emendas na CCJ. O relator propôs a rejeição da maior parte.

A expectativa é que a Comissão de Constituição e Justiça conclua a análise das sugestões até esta quinta (19).