Maria José Cotrim

A candidata a vice-presidente da República, Katia Abreu (PDT) abriu o evento com o candidato Ciro Gomes (PDT) na manhã desta sexta-feira, 24, em Palmas.

Ela ressaltou a representatividade de líderes na reunião. “São pessoas que gostam e amam o Tocantins além de ajudarem na criação do Estado”, disse ao dar boas vindas.

Segundo ela: ”temos total chances de chegar lá”, disse. Ela falou sobre as questões que preocupam o Tocantins: “Tivemos 15 anos de muito progresso e estamos tendo 15 anos de mais declínio e um dos fatos foi a mudança de governo”, disse.

A senadora disse ainda que o Estado empobreceu muito. “Queremos voltar a ser o Estado próspero”, disse. Ela mencionou a criação do MATOPIBA, a nova fronteira agrícola do Brasil. Ela defendeu a Produção de alimentos, minério e turismo.

Katia disse que Brasil não é um dos cinco maiores produtores de peixe porque falta apoio e iniciativa do governo. “Isso precisa ser corrigido o mais rápido possível”, afirmou. Ela pediu também mais investimentos em logística .” Estamos diante de um Eldorado mas que também tem seus pontos negativos”, chegou a dizer.

O MATOPIBA tem grande potencial mas não está chegando nas pessoas, segundo ela. Outro ponto que ela pediu é o cuidado com a agricultura familiar. “Estamos vivendo o pior dos mundos na área da Saúde e da Segurança Pública”, criticou em outro ponto sobre o Estado.

Sobre a parceria com Ciro ele disse que o escolheu como candidato: “estou nesta campanha não para eleger Katia Abreu mas para eleger o Ciro”, disse.

Ela voltou a pedir que a população desconfie de todos os políticos. Ela disse que se Ciro tivesse mais tempo de Tv seria mais forte ainda. “Ciro é forte sem tempo ou com tempo”. Ela disse sobre os demais candidatos. “A grande maioria não diz nada com nada”, criticou.

Katia exaltou o perfil do Ciro. “É só a cara horrorosa que entrou com processo contra ele”, disse . A senadora defendeu o resgate do espírito público. “Com ele vai sr não! Ou vai se ajustar ou vão ter que sair de perto”, disse sobre a corrupção.

Ela disse que fará uma campanha dura pata que ele seja o campeão de votos no Tocantins. “Não sou briguenta, sou brigona igual Ciro Gomes”, pontuou.