1498572981911534

Maria José Cotrim

A aproximação política do prefeito de Palmas, Carlos Amastha e da senadora Katia Abreu repercutiu nos bastidores políticos nesta terça, 27. Em jantar na chácara da senadora em Palmas os dois mostraram aproximação, pousaram para fotos e protagonizaram um clima de parceria.

A senadora tem dito que será candidata pelo PMDB enquanto que Amastha segue cumprindo agenda positiva na capital e minimizou movimentações políticas nos últimos dias. Os dois porém tem pretensões para o governo no próximo ano.

No seio do PMDB, partido ao qual Katia se mantém filiada, a aproximação é vista como uma estratégia dos dois. Em entrevista à Gazeta do Cerrado o deputado do partido, Valdemar Junior disse que a legenda já definiu que o governador Marcelo Miranda será o candidato à reeleição.

“É o meu candidato a governador e a própria
recondução do Derval à presidência do partido confirmou isso”, avaliou. Segundo o deputado, não há como a senadora ser candidata pelo PMDB.” Tem varios partidos por aí que ela pode se candidatar”, disse.

O parlamentar rechaçou a possibilidade de intervenção no PMDB no Estado provocado supostamente por esta situação da senadora no partido.” Ruptura no partido hoje é prejudicial. Se vier um estupro para garantir vaidade de alguém é muiro ruim”, frisou.

Resguardar candidaturas

O Deputado prega que as candidaturas proporcionais do PMDB sejam reaguardadas. Questionado sobre a situação política do Governador Marcelo Miranda ele frisou:
” todo governo tem degaste natural mas o Marcelo Miranda além de ter simpatia pessoal tem instrumentos administrativos para a condição de reeleição”, garantiu.